Palestra “NVDA – Um leitor de ecrã Livre para Microsoft Windows” na InfoTec 2012″

Domingo, 15 de Abril de 2012 por ruibatista

Integrada na feira de tecnologia Infotec 2012, a realizar-se entre os dias 17 e 19 de Abril, a palestra “NVDA – Um leitor de Ecrã Livre para Microsoft Windows” destina-se a apresentar o leitor de ecrã NVDA, Suas características, história e modelo de desenvolvimento, com ênfase não só no trabalho que tem vindo a ser feito pelos seus autores principais, mas também por toda a comunidade de voluntários que nele colaboram, em particular os colaboradores portugueses.

Oradores: Rui Batista e Patrícia Soares.

A palestra destina-se primariamente a pessoas cegas e de baixa visão, utilizadores ou potenciais utilizadores de softwares leitores de ecrã e tecnologias de apoio no geral, bem como todos os interessados nestas temáticas. O conteúdo da palestra não será de índole meramente técnica, por forma a abranger o maior número de pessoas.

A palestra realizar-se-á dia 17 de abril de 2012, pelas 14:30 no Instituto Politécnico de Castelo Branco, e terá a duração de 30 Minutos, com espaço para questões e demonstração do leitor de ecrã NVDA. Os oradores estarão disponíveis antes e depois da palestra, no espaço da Infotec 2012,para esclarecimentos adicionais. O programa do evento pode ser consultado em

http://infotec.est.ipcb.pt/2012/programa.html

Informações na hora, no dia da palestra, podem ser obtidas seguindo @ragb no twitter.